segunda-feira, 22 de agosto de 2016

domingo, 21 de agosto de 2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Você sabe que precisa continuar! É difícil, as pessoas vão te olhar de lado como se você fosse louco, ou um irresponsável sem um pingo de bom senso. Mas só você sabe o quanto isso te faz bem, que não adianta persistir no caminho pelo qual está indo, porque isso te levaria a um fracasso iminente: é como se você estivesse à beira de um abismo e ao invés de dar meia volta, desse um passo para a frente.
Enfrente quem tenta te fazer cair do precipício, mande para o inferno quem não entende o que se passa na sua mente, no seu espírito. Eu estive nesse mesmo abismo a algum tempo atrás, eu estive muito perto de dar um passo à frente, de um “sacrifício” para agradar as pessoas próximas a mim. Mas um segundo antes do trágico final, eu chutei o balde: limpei minha consciência, tirei o peso das costas, dei importância para a minha opinião e hoje posso te afirmar que valeu a pena cada sermão, cada insulto que ouvi de quem se revoltou com a minha reviravolta.

Liberte-se também, sua mente e seu corpo agradecem.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A solidão te incomoda?

As pessoas têm medo da solidão: elas não gostam do “barulho” do silêncio. Elas necessitam das interações sociais e dos barulhos da modernidade para se sentirem parte do mundo. Eu acho a solidão um presente. Os segundos, minutos, horas em que você pode desligar-se da civilização, das mazelas da humanidade e da opinião alheia são uma dádiva a ser aproveitada e comemorada com alegria transbordante. Entrar em contato consigo mesmo é o melhor remédio para um mundo de angústias, de prazos, de compromissos, de pancadas, enfim, do mundo em que vivemos nos tempos de hoje. Se interiorize, dê a si mesmo um tempo para refletir e relaxar. O mundo é hostil, mas se torna mais ainda quando você não se permite ter sua solidão.